30/05/2003

Jovens irão discutir desenvolvimento do planeta

Esse é um debate exclusivo para menores de 23 anos interessados no desenvolvimento do planeta. Nos próximos dias 6 e 7, cerca de 200 adolescentes participam, em São Paulo, do I Fórum Ambiente 21, Jovens pelo Desenvolvimento Sustentável . "Nós, jovens, que assumiremos cargos de comando nos próximos anos e viveremos todas as conseqüências das decisões feitas por aqueles que agora estão no poder, queremos nos incluir entre aqueles que se mobilizam para decidir os rumos da história", diz a carta convite. 
 
E o debate será apenas uma prévia para um encontro internacional de protagonistas juvenis: a Cúpula Mundial de Jovens pelo Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá entre 16 e 28 de agosto em Casablanca, no Marrocos. Outros fóruns como o de São Paulo ocorrerão nos demais estados. Do resultado, sairão os documentos que serão levados à reunião mundial pela delegação brasileira, formada por 12 jovens entre 14 e 23 anos de diversos cantos do País. 
 
Realizado pelo projeto Cala-boca já morreu - porque nós também temos o que dizer e pela Gyan - Rede Global de Ação Juvenil , o encontro tem presença confirmada de Mário Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica; Adriano Diogo, Secretário Municipal de Meio Ambiente; Ladislau Dowbor, professor da Puc-SP; e Mauro Wilton, professor da ECA/USP.
 
Interessou? As inscrições devem ser feitas com antecedência (veja o site www.portalgens.com.br ou entre em contato:  cala-boca@portalgens.com.br ou pelo tel. 11 / 3714-2628). No dia 6, será no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, das 9h às 18h. E no dia seguinte o endereço muda para a Marquise do Parque Ibirapuera.
 
 
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.