14/04/2023

Live de lançamento do e-book da 2ª edição do Cinema e Jornalismo está disponível, assista!

Na última quarta-feira, 11, aconteceu a live de lançamento do e-book sobre Cinema e Jornalismo. Sergio Gomes, diretor da OBORÉ, e o vereador Eliseu Gabriel, autor da emenda parlamentar que viabilizou a realização dos módulos sobre cinema e jornalismo, conversaram com cinco estudantes participantes do curso.

A live de lançamento foi realizada durante a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, que teve início em 10 de abril em sessão de abertura no Teatro Municipal de São Paulo. A live, parte desta edição da Semana de Incentivo, durou cerca de uma hora e foi transmitida por meio do perfil do Youtube “Estudo e Leitura”.

Os estudantes de jornalismo André Derviche, Luis Villar, Lenice Ferreira, Luiza Pojar e Larissa Teixeira, contribuíram com visões diferentes acerca do percurso do módulo, dos aprendizados e dos desafios enfrentados, tanto na etapa de formação, quanta na etapa de produção dos videodocumentários.

Foto: Captura de tela durante live de lançamento do e-book da 2ª edição do módulo de Cinema e Jornalismo/divulgação.

Para assistir as produções dos estudantes, acesse a playlist no Youtube!

Projeto Repórter do Futuro conta com uma parceria inédita com a TV Câmara da cidade de São Paulo e, por meio dela, as produções dos estudantes de diferentes módulos do Projeto são veiculadas semanalmente no Programa Repórter do Futuro. O programa consiste na exibição de videodocumentários produzidos pelos estudantes sobre a cidade de São Paulo, somados a um espaço de entrevista com os autores das obras para a troca de experiências sobre os bastidores e os desafios encontrados na realização dos trabalhos. Confira aqui as produções que já foram ao ar.

Aqui você encontra o e-book com todas as produções da 2ª edição do módulo de Cinema e Jornalismo - confira!

Serviço

O e-book é resultado da segunda edição do curso Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) em parceria com a OBORÉ no âmbito do Projeto Repórter do Futuro. Foi realizado por meio de Termo de Fomento nº 13/SPAR/ SMC-G/2022 celebrado entre Prefeitura Municipal de São Paulo / Secretaria Municipal da Cultura (PMSP/SMC) e Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) - Processo SEI 6025.2022/0008103-0 - viabilizado por Emenda Parlamentar de autoria do Vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), em 2022.

ORGANIZAÇÃO: Ana Luisa Zaniboni Gomes e Luana Copini

TEXTOS: Ana Luisa Zaniboni Gomes, André Deak, Luana Copini, Oswaldo Luiz Colibri Vitta e Sergio Gomes.

SUPORTE EDITORIAL: Cristina Cavalcanti e Thaís Magalhães-Manhães

PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO: Carlos Guena

ILUSTRAÇÃO DE CAPA: Laerte

Texto de Thaís M.Manhães com edição de Luana Copini.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.