01/04/2003

Moção pede pressa na votação do projeto das rádios comunitárias

Moção de apoio ao Projeto 145/01, solicitando sua votação o mais breve possível, foi entregue nesta terça, ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Arselino Tatto (PT), durante a reunião do Colégio de Líderes. O projeto é de autoria dos vereadores Carlos Néder (PT) e Ricardo Montoro (PSDB) e visa a regulamentar as emissoras comunitárias no município de São Paulo.
O presidente da Câmara comprometeu-se a enviar cópia da moção aos líderes dos partidos para que decidam sobre sua prioridade na pauta de votação. O documento, entregue por representantes da Faculdade de Saúde Pública da USP, Sindicato dos Jornalistas/SP e OBORÉ, foi assinado pelos 107 participantes do workshop Genebra 2003 e a Democratização do Rádio no Brasil, realizado ontem (31) na Escola de Comunicações e Artes – ECA/USP.
Iniciativa do Departamento de Jornalismo da ECA/USP, Rádio Popolare de Milão e OBORÉ, o evento se propôs a promover o debate sobre a Conferência Mundial da Sociedade de Informação que acontecerá em Genebra, em dezembro, além da discussão sobre a democratização do rádio no país.
Na mesa de abertura (a partir da esq.), Gustavo Gindre, Waldenyr Caldas,
José Coelho Sobrinho e Sergio Serafini
Participaram da solenidade de abertura o diretor da ECA, Waldenyr Caldas, o diretor do Departamento de Jornalismo e Editoração, José Coelho Sobrinho, o diretor do Instituto de Estudos e Projetos em Comunicação e Cultura – INDECS, Gustavo Gindre, o diretor da Radio Popolare de Milão, Sergio Serafini, e o diretor da OBORÉ, Sergio Gomes.
O evento contou com a participação de 120 pessoas, entre elas, representantes de rádios comunitárias, comunicadores, jornalistas, educadores e estudantes de diversas localidades do país: Itabuna e Piritiba (BA), Exu (PE), Andradas e Medina (MG), Praia Grande (SP), Campina do Monte Alegre, Cunha, Iguape, Praia Grande e Santos (SP), Gaspar, Florianópolis, Jaraguá do Sul (SC), Ceilândia e Brasília (DF), Vitória (ES), Cajazeiras (PB), Palmas (PR), Niterói e Rio de Janeiro (RJ) e Barueri, Carapicuíba, Mauá e S. Bernardo, Santo André, Francisco Morato (Grande S. Paulo). Leia mais sobre o evento
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.