08/05/2002

Plantão Saúde de Maio chega às rádios nesta semana

Na edição de maio, os programas de rádio Plantão Saúde, distribuídos para 569 emissoras de todo o Brasil, que formam a Rede de Comunicadores pela Saúde , estão abordando temas que fazem parte do dia a dia de todos nós.

O primeiro programa traz informações sobre os perigos do amianto para a saúde. No Brasil, são produzidos mais de três mil produtos com esse material ( por exemplo, telhas e caixas d’água ). Quem vai falar sobre o assunto é Fernanda Giannase, auditora fiscal do Ministério do Trabalho e coordenadora da Rede Virtual Cidadã pelo Banimento do Amianto.

No segundo programa do mês, recebemos o Dr. José Eduardo Bandeira de Mello, diretor geral do Aché Laboratórios Farmacêuticos, para discutir um assunto importante: A ética na prescrição e venda de remédios. Quem tem autoridade para trocar um remédio receitado pelo médico? O que é “empurroterapia”? A resposta para essas e outras perguntas estão no programa.

A Copa do Mundo está chegando! Para você não ficar “boiando” quando falarem sobre entorses ou estiramentos, não perca o terceiro programa da edição de maio. Nós convidamos o Dr. José Sanches, um dos médicos responsáveis pela recuperação dos jogadores do São Paulo Futebol Clube para falar sobre Contusões. No programa você também vai saber como fazer uma atividade física de forma segura.

Por fim, vamos falar sobre o Planejamento Familiar e os Métodos Anticoncepcionais. O nosso convidado é o Dr. Jorge Andalaft, membro da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). No programa, informações importantes sobre os avanços da medicina nas formas de evitar uma gravidez indesejada

Você pode ouvir os programas agora. Na página principal do site clique em Programas de Rádio e em seguida Plantão Saúde

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.