27/06/2001

Unifesp dá orientação a 3 mil crianças em Rondônia

Entre os dias 2 e 22 de julho, uma equipe composta por 10 graduandos de várias disciplinas da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp-EPM - e um coordenador darão orientações a cerca de 3 mil crianças do curso primário do município de Machadinho d’Oeste (RO) sobre assuntos relacionados a saúde. O programa faz parte do Projeto Universidade Solidária, do Ministério da Educação.

Com uma população de 30 mil habitantes – metade residente na zona rural –, o município não dispõe de material didático para a execução de programas de educação para prevenção de doenças e assuntos como educação sexual, consumo de drogas e higiene corporal.

Além das crianças, professores da rede pública de ensino e a população em geral serão beneficiados com a visita dos profissionais da universidade. Gestantes receberão orientações sobre pré-natal e aleitamento materno, e os agricultores, sobre os perigos de intoxicações por defensivos agrícolas. Maiores informações, tel (11) 5579.1328; e.mail: falecom-assessoria@epm.br; sites: www.epm.br/comunicacao/jpta ou www.epm.br/comunicacao/ass-imp

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.