17/02/2023

Evento na Praça Memorial Vladimir Herzog teve música, comida, encontros e até carnaval!

O evento, que acontece todo último domingo do mês, é marcado por música, comida e encontros. A cada edição, um chef de cozinha se responsabiliza pelo cardápio. Em janeiro, José Luciano da Silva, mais conhecido por “Zé das Frutas”, preparou uma deliciosa costela com legumes acompanhada de arroz e farinha de mandioca.

O Zé vende produtos frescos em seu hortifruti, que recebe a mesma alcunha, na rua Paulistânia, 30, em Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Para nutrir o espírito de solidariedade, a hora do almoço sempre respeita o lema: “quem pode paga, quem não pode, pega”. O prato custa R$ 10,00 e a contribuição é voluntária.

Neste dia 29, antes do almoço, os presentes contemplaram o choro e o samba paulistano. A voz da cantora Mirella Celeri e o violão de Daniel Murray, intérprete e compositor, encantou os presentes e os transeuntes. Em seguida, Milton Mori, Paulo Henrique e Samuel Silva arrancaram grandes palmas ao interpretarem grandes chorões paulistanos como Garoto, Armando Neves e Esmeraldino Salles.

Ao final, o grupo Boa Praça formado por Paulinho Timor e convidados assumiu o palco com o melhor do samba paulista. Foi aí que um mar de gente do bloco Cornocópia Desvairada, que descia a rua Santo Antônio em seu ensaio pré-carnavalesco, encheu a praça! E assim, samba e carnaval seguiram juntos, como há de ser.

Vale lembrar que a organização de uma iniciativa mensal do Todo Mundo Tem Que Falar e (Comer!) é fruto da união e solidariedade de muita gente. A realização é do Cultural Elifas Andreato, que conta com diversos apoiadores: Instituto Vladimir Herzog, Instituto Premier de Educação e Cultura, Colibri e Associados Comunicação, Instituto Elifas Andreato, OBORÉ Projetos Especiais, Centro Acadêmico Benevides Paixão, Sindicato dos Engenheiros de São Paulo e a Comissão de Secretária e Educação e Cultura da Câmara Municipal de São Paulo.

Confira a reportagem de Camilo Mota para a Rede Brasil Atual.

Em fevereiro tem mais!

Thaís M.Manhães e Ana Luisa Zaniboni Gomes

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.